quinta-feira, 28 de junho de 2012

0626 B SALADINO conquistou Jerusalém após 88 anos de ocupação pelos cristãos


26 DE JUNHO: SALADINO: sua generosidade, humanidade e sagacidade muçulmana

SALADINO
Salah-ed-Deen, Salah Ad-din Yusuf Ibn Ayyub (“Fiel na Fé, José, Filho de Job), Saladin
(nasceu em 1137 em Tikrit na Mesopotâmia; morreu em 1193 em Damasco, Síria)

SULTÃO DO EGITO, SÍRIA, YEMEN E PALESTINA, O MAIS FAMOSO HERÓI MUÇULMANO

As grandes contribuições da Civilização Feudal para o progresso da sociedade humana
A Civilização Feudal realizou a tarefa principal ao estabelecer:
1. A guerra defensiva;
2. A organização local em cada região;
3. Suprimiu a escravidão geral na população, fundou o trabalho livre com a libertação completa do trabalhador resultando na importante organização permanente do sistema econômico do capitalismo.

Neste mês são consagrados os nomes que representam a guerra para a defesa da Europa e que fundaram as instituições locais, trabalhando para organizar cada nova nação européia.
Foram nove séculos de avanços e recuos, desde cerca dos anos 400 até 1300. Com muita confusão, crueldade e crimes; mas também com muito heroísmo e uma dedicação admirável resultando em notável progresso.

Nesta segunda semana o tipo principal é Godofredo de Bouillon, herói da primeira cruzada. Sua biografia está no domingo que termina a semana.

Ver em   0617 01 B   O QUADRO DO MÊS DE CARLOS MAGNO A CIVILIZAÇÃO FEUDAL, com seu resultado geral e todos os grandes tipos humanos do mês.

O calendário histórico rememora o cavalheirismo e o patriotismo dos defensores muçulmanos da Terra Santa. Essa honra é feita do mesmo modo que lembra as altas virtudes dos cruzados.
A civilização européia ficou ameaçada com a invasão do continente pelos sarracenos. Seus ataques deveriam ser repelidos em nome da doutrina cristã, então atacada pelos islamitas. No entanto, em todas as qualidades que o soldado e o patriota demonstrou, o sarraceno se mostrou ao nível do cruzado. Saladino pode ser colocado ao mesmo nível do próprio Tancredo e mesmo em qualidades especiais da pessoa, ele pode ficar mais alto que Ricardo Coração de Leão.
Saladino foi o mais famoso herói muçulmano. Nas guerras contra os cruzados cristãos obteve a vitória final com a tomada da cidade de Jerusalém no ano de 1187 acabando com a ocupação de 88 anos pelos francos cristãos. Na Terceira Cruzada venceu o contra-ataque com seu gênio militar.
Era um guerreiro curdo que se destacou na ajuda às tropas do Egito que se defendiam dos ataques dos cruzados e chegou a ser o chefe do exército no califado do Egito e seu Vizir, administrador político e militar. Gradualmente Saladim mostrou grande habilidade e energia como um chefe generoso e virtuoso sem ser ambicioso, desonesto nem cruel.
Saladino morreu no ano de 1193 em Damasco, com a idade de 55 anos. Em generosidade, humanidade, boa fé e em sagacidade como estadista, Saladino é superior aos seus mais nobres rivais cristãos. Se Ricardo Coração de Leão é mais corajoso, ele se mostra igualmente cavalheiresco e muito mais capaz como soberano.

AMANHÃ: A escrava mexicana na conquista de seu país: MARINA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário