quinta-feira, 28 de junho de 2012

0625 B TANCREDO valente Cavaleiro da primeira cruzada cortês e generoso


25 DE JUNHO. TANCREDO: a honra do mais perfeito cavaleiro, o mais bravo dos bravos

TANCREDO
 Tancredi, Tancrède, Tancred
(nasceu cerca de 1080; morreu em 1112 em Palermo, Sicília, Itália)

VALENTE CAVALEIRO MAIS HERÓICO, MAIS LEAL E MAIS DEVOTADO CHEFE


As grandes contribuições da Civilização Feudal para o progresso da sociedade humana
A Civilização Feudal realizou a tarefa principal ao estabelecer:
1. A guerra defensiva;
2. A organização local em cada região;
3. Suprimiu a escravidão geral na população, fundou o trabalho livre com a libertação completa do trabalhador resultando na importante organização permanente do sistema econômico do capitalismo.

Neste mês são consagrados os nomes que representam a guerra para a defesa da Europa e que fundaram as instituições locais, trabalhando para organizar cada nova nação européia.
Foram nove séculos de avanços e recuos, desde cerca dos anos 400 até 1300. Com muita confusão, crueldade e crimes; mas também com muito heroísmo e uma dedicação admirável resultando em notável progresso político, econômico, filosófico e moral.

Nesta segunda semana o tipo principal é Godofredo de Bouillon, herói da primeira cruzada. Sua biografia está no domingo que termina a semana.

Ver em   0617 01 B   O QUADRO DO MÊS DE CARLOS MAGNO A CIVILIZAÇÃO FEUDAL, com seu resultado geral e todos os grandes tipos humanos do mês.


TANCREDO era filho do Marquês Odon, cognominado O Bom, e de Emma, irmã de Robert Guiscard, o conquistador normando da Apúlia e da Calábria.
Na ocasião da primeira cruzada em 1096 ele acompanhou seu primo Boemond, príncipe de Taranto, filho de Guiscard. Da parte de seu pai, Tancredo era italiano, da família dos Montferrat de Piemonte.
Ele foi sempre considerado como o valente Cavaleiro da primeira cruzada, o mais heróico, o mais leal e o mais devotado dos chefes, tendo essas virtudes com a generosidade e a honra do perfeito Cavaleiro. Devia sobretudo seu renome à sua cortesia cavalheiresca, sendo quem se parece mais de perto com um campeão idealizado da poesia de Tasso.
Na guerra Tancredo deixou a mais bela e a mais brilhante memória durante a primeira cruzada. Foi o último a prestar homenagem ao imperador do Oriente, o mais resoluto no terrível sítio de Antióquia, o primeiro com Godofredo a partir para o assalto a Jerusalém.
Tancredo permaneceu com Godofredo em seu reinado de Jerusalém e com a morte dele no ano 1100 acompanhou seu primo Boemond no principado de Antióquia, que dirigiu na qualidade de regente, durante perto de nove anos.
Morreu de um ferimento de batalha no ano 1112, mal tendo chegado à idade madura, deixando um renome de Cavaleiro sem mácula, que foi chamado de-
“o mais bravo dos bravos”.


AMANHÃ: A generosidade, humanidade e sagacidade muçulmana: SALADINO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário