terça-feira, 21 de junho de 2016

0622 B SOBIESKI rei general herói puro indomável e generoso na defesa da Europa

22 DE JUNHO SOBIESKI notável comandante militar polonês brilhante e devotado

SOBIESKI
Jan Sobieski, Jean Sobieski, John III Sobieski
(nasceu em 1629, em Olesko, Polônia; morreu em 1696, em Wilanów, Varsóvia, Polônia)

REI DA POLÔNIA LEVANTOU O CERCO FEITO PELOS TURCOS DA CIDADE DE VIENA

As grandes contribuições da Civilização Feudal para o progresso da sociedade humana
A Civilização Feudal realizou a tarefa principal ao estabelecer:
1. A guerra defensiva;
2. A organização local em cada região;
3. Suprimiu a escravidão geral na população, fundou o trabalho livre com a libertação completa do trabalhador resultando na importante organização permanente do sistema econômico do capitalismo.

Neste mês são consagrados os nomes que representam a guerra para a defesa da Europa e que fundaram as instituições locais, trabalhando para organizar cada nova nação européia.
Foram nove séculos de avanços e recuos, desde cerca dos anos 400 até 1300. Com muita confusão, crueldade e crimes; mas também com muito heroísmo e uma dedicação admirável resultando em notável progresso.

Nesta primeira semana o tipo principal é o rei Alfredo o Grande, no domingo que encerra a semana.

Ver em   0617 01 B   O QUADRO DO MÊS DE CARLOS MAGNO A CIVILIZAÇÃO FEUDAL, com seu resultado geral e todos os grandes tipos humanos do mês.


JAN SOBIESKI nasceu em 1629 em Olesko, na Polônia. Era filho de Jacques Sobieski, notável militar e membro de alto nível no governo da Polônia. Foi um dos mais notáveis monarcas da comunidade Polônia-Lituânia. Governou durante 22 anos quando conseguiu a estabilidade política. Era bem aceito entre seus súditos e um comandante militar brilhante famoso por sua vitória sobre os turcos em 1683 na Batalha de Representa o rei que é o tipo do herói mais puro: era indomável, generoso, devotado, com o espírito aventuroso de um Cavaleiro errante da Idade Média.

obteve uma brilhante vitória sobre o Império Turco em Khotin, hoje na Ucrânia. No ano seguinte foi eleito como rei da Polônia.
Viena.
Jan destacou-se na guerra contra a Suécia de 1655 a 1660 e contra os cossacos e tártaros. Tornou-se general chefe do exército polonês. No ano de 1673 obteve uma brilhante vitória sobre o Império Turco em Khotin, hoje na Ucrânia. No ano seguinte foi eleito como rei da Polônia.
Em 1683 abandonou o plano de fazer aliança com a França e com os otomanos. Aliou-se ao rei Leopoldo I, na chefia do Santo Império Romano, objetivando a luta contra os turcos com a vantagem de obter apoio para a defesa da Polônia nas fronteiras do sul do país.
Sobieski, por meio de informações secretas, descobriu que os turcos se preparavam para uma campanha militar. Para evitar esse risco, começou a fortificação das cidades e ordenou a convocação militar universal no país. Sua ambição era unificar a Europa Cristã numa cruzada para a expulsão dos turcos do continente. Essa a razão da aliança com o Santo Império Romano e a união à Santa Liga instituída pelo papa Inocêncio XI para proteger a cristandade.
Jan Sobieski morreu em 1696 aos 72 anos de idade. Seu corpo repousa na Cracóvia; sua memória vive nos corações de seus compatriotas, sempre abertos à esperança.
Representa o rei que é o tipo do herói mais puro: era indomável, generoso, devotado, com o espírito aventuroso de um Cavaleiro errante da Idade Média.

AMANHÃ: Rei da Inglaterra heróico genial de fundador de nações: Alfredo.




GRATIS. Solicite a remessa das biografias diárias sem despesas, via e-mail, pelo endereço:    torres1927@gmail.com
SE VOCÊ NÃO QUISER RECEBER ESTA MENSAGEM
 basta responder esta mensagem com a expressão: NÃO QUERO.

               O Calendário está atualizado neste ano de 2016,  
               ano Bissexto, ano B.
               Notar que somente alguns dias recebem
               uma biografia do ano B bissexto.
                 Os outros dias recebem biografia do ano C, comum.
NOVO: Ver no Facebook a página Templo Positivista
com as fotos dos grandes homens da humanidade.


NOSSOS ANTEPASSADOS INESQUECÍVEIS
Maiores figuras humanas na antiguidade

que prepararam a civilização do futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário